Boletim Civitas Dei – III

 

Boletim Civitas Dei III

Boletim Civitas Dei III

 

Quem submete seu corpo domina sua alma!

Mais uma vez, para a glória do Senhor Deus, apresentamos o Boletim Civitas Dei, neste mês de fevereiro. Enfocamos nesta terceira edição o tempo litúrgico da Quaresma, que como sabemos, iniciou-se na Quarta-feira de Cinzas e termina com o Tríduo Pascal, esperando ser uma pequena ajuda para vivenciála melhor.

São quarenta dias que a Santa Igreja propõe a seus filhos que se preparem, através da penitência, para viver melhor e mais dignamente o ápice do ano litúrgico. Como Cristo no deserto, nos retiramos, nos penitenciamos, para que consigamos cumprir mais fielmente e mais amorosamente o que Deus quer de nós: que sejamos santos, como Ele é Santo (cf. Lv 19,2). Configurando, através da mortificação, os desejos e emoções de nosso corpo ao juízo racional de nossa alma, configuramos todo o nosso ser à vontade de Deus.

Que possamos neste tempo de conversão abandonar nossos maus costumes, de que Santo Afonso Maria de Ligório fala no trecho que pode ser lido na seção Santas Palavras, para que tenhamos uma fé pura e verdadeira, que busque incessantemente a Deus e seja testemunha do Seu Reino. Que Santo Afonso e os dez novos santos que a Santa Igreja irá canonizar neste ano roguem a Deus por todos nós para que, como eles, vençamos o mundo e alcancemos a vida eterna.”

Editorial do Boletim

Para download do Boletim, basta clicar na imagem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s